segunda-feira, 22 de março de 2010

ReFlexão sobre o Início do Estágio

As aulas no município de Nova Hartz começaram no dia vinte e dois de fevereiro. E estou pensando o meu estágio bem antes desta data e com algumas práticas de trabalhos cooperativos, utilizando a tecnologias disponíveis na escola. Não temos acesso a internet, mas trabalhamos com fotos, digitações, desenhos dentro de um projeto inicial que pensei para prepará-los para o trabalho com PA. Não tenho dúvidas de que o computador e suas ferramentas é muito atrativo e desafiador, por isso, aos poucos estou percebendo oportunidades e aprendendo a utilizar estas tecnologias com meus alunos, e les precisam aprender o básico, como ocorreu comigo e talvez com outras colegas do curso: digitar, formatar textos, inserir fotos, desenhar, pesquisar, que aliás será um dos nossos próximos passos. Pois será aos poucos que irão se apropriando do uso das tecnologias, desenvolvendo a cada momento a autonomia e auto-confiança.



"Quem ensina, aprende ao ensinar; quem aprende, ensina ao aprender." (Paulo Freire).

Nenhum comentário: