Num comentário feito à uma atividade de psicologia recebi alguns questionamentos que considero interessantes e por isso resolvi registrá-los no meu portifólio e também, a reflexão que fiz a cerca destes.
"senti falta de exemplos de como as pessoas vivenciam os aspectos menos saudáveis das etapas. Por exemplo: como percebes o isolamento no adulto jovem e a estagnação no adulto maduro? No final do teu trabalho trazes uma citação em relação ao trabalho clínico possível a partir da teoria de Erikson. E na educação, que contribuições essa teoria pode trazer?"
Pelo que entendi, o isolamento no adulto jovem acontece quando a pessoa não constitui família ou não tem um grupo de amigos com quem se preocupar ou se responsabilizar, então passa a ter essa sensação se isolamento.E a estagnação do jovem adulto penso que é quando a pessoa não chega a generatividade e se fecha em si mesmo, não conseguindo se preocupar com os demais familiares, amigos, se exclui da vida social e passa dar ênfase a determinadas coisas voltadas para si mesmo. Esta teoria pode contribuir na medida em que a interação entre professores e alunos ajuda a estabelecer uma relação de confiança entre ambos, pois, mesmo aluno tendo dificuldades se o professor for um incentivador e acreditar no potencial destes, com certeza irão desenvolver suas potencialidades.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
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