quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A IMPORTÂNCIA DO PORTIFÓLIO





Relembrando algumas colocações feitas pelos professores do seminário integrador II, resolvi fazer hoje, uma análise sobre a contribuição deste portifólio de aprendizagens neste momento da minha vida. Através do portifólio viajo em alguns momentos a "lugares"pouco conhecidos ou até mesmo desconhecidos e com muito prazer, pois, isto tem me ajudado a entender objetivamente o que estou aprendendo e, ainda, respondendo a alguns questionamentos que já estão fazendo diferença na prática.
É exatamente, o que foi nos relatado pelos professores, quando chegamos para postar algum tema no protifólio, direcionamos um segundo olhar, interagimos um segundo momento com aquela temática e assim, compreendemos melhor, e sempre descobrimos algo a mais.
Para mim, este instrumento de trabalho permite que as aprendizagens sejam mais ricas, prazerosas e significativas.
E, coloquei a figura do mar porque lembrei-me de um trecho de uma música que expressa exatamente o que estou sentindo em relação ao portifólio:
"


COMO UMA ONDA
Lulu Santos / Nelson Motta

Nada do que foi será
De novo, do jeito que já foi um dia.
Tudo passa, tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como o mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo
Não adianta fugir,
Nem mentir pra si mesmo
Agora,
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro, sempre.
Como uma onda no mar,
Como uma onda no mar...




A todo momento estão acontecendo mudanças no ambiente de trabalho, na sociedade como um todo, de tal forma que hoje "estudo" e "formação" não são apenas uma etapa da nossa vida mas exigência constante de toda carreira profisional.



EM construção............................

Nenhum comentário: