Penso que a escola deve possibilitar ao aluno a construção do conhecimento, como um processo continuo de informações baseado no seu interesse possibilitado a fazer suas descobertas, com respostas de suas dúvidas.Sendo o papel do professor, o do mediador neste processo, desafiando e incentivando o aluno, que por sua vez, deve ter compromisso com a sua busca do saber com suas descobertas.
A curiosidade e a busca de informações é que vão gerar este conhecimento, numa continuidade estimulada pelo desafio e pelas novas situações problematizadoras que vão surgindo durante o processo de construção deste conhecimento construindo seus conceitos surgindo durante o processo de construção deste conhecimento, construindo seus conceitos com comprometimento do aluno na sua aprendizagem. Ao falarmos sobre a aprendizagem precisamos levar em conta as concepções que são, encontradas nos referenciais bibliográficos de psicologia da aprendizagem como uma "MODIFICAÇÃO DO COMPORTAMENTO".E, também,uma segunda concepção de aprendizagem, na visão de Humberto Maturana que apresenta o conceito:
ÄPRENDER É UMA MODIFICAÇÃO ESTRUTURAL NÃO DO COMPORTAMENTO,
MAS DA CONVIVÊNCIA ".(maturana , 1994).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário