quarta-feira, 17 de outubro de 2007

DE QUEM É A MÚSICA




A música sempre teve importantes contribuições na vida das pessoas que estão associados às mais distintas funções: em rituais religiosos, na educação, terapia, expressão e tradição, enfim, proporcionando prazer à ouvintes, compositores e executantes. Algo, que considero muito importante, é o fato da música não ser previlégio de alguns, mas ao contrário, algo que atinge a todos sem distinção de cor, raça ou classe social e nos deixa livres para apreciarmos o estilo musical que nos agrada, nos anima, nos acalma ou nos emociona. Pois, são muitas as emoções despertadas pela música, que a cada momento de nossas vidas possui uma trilha sonora diferente, por exemplo: da minha infância: Ciranda, cirandinha,
vamos todos cirandar,
vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar....
Da minha adolescência, eu participava do grupo de jovens da diocese e por isso tenho lembraças de muitas músicas religiosas e que transmitiam mensagens de esperança, de fé, de solidariedade e amizade: Amigos para sempre;
Este ano, eu quero paz no meu coração,
quem quiser ter um amigo,
que me dê a mão...
O tempo passa,
e com ele caminhamos todos juntos sem parar....
Os nossos passos pelo chão, vão ficar...
Marcas do que se foi,
sonhos que vamos ter
como todo dia nasce, novo em cada amanhecer......
Na verdade, a música embala todos os momentos de nossas vidas. É como se pudéssemos falar o que sentimos através da música, e, ao mesmo tempo sermos ouvidos.
Coloquei este gif, devido ao fato de ver representado nele uma infância diferente, (bem isto é normal, pois, estamos em outra época), envolvida pelas tecnologias e todas as possibilidades também em relação ao mundo musical.

Nenhum comentário: