sexta-feira, 26 de outubro de 2007

MEUS SONHOS




Sonhar, sonhar e sonhar.......

Passei no fórum para dar uma olhadinha e gostei muito do que a colega janete comentou sobre parar e fazer uma “avaliação” dos sonhos que já conseguimos tornar realidade. E, refletindo sobre isso, cheguei a conclusão de que já realizei muitos..E também, com certa tristeza já senti na pele ter parte de meus sonhos virarem cinzas no decorrrer desta caminhada.....Mas a vida continua e não sei o que sería de mim se não fossem meus sonhos....
Vou aproveitar uma citação feita pela colega Maria de Lourdes na sua participação no fórum que é a seguinte:"É impossível existir sem sonhos". (Paulo Freire,2001.p35).
Agora, eu vou falar de meus sonhos a partir de algumas músicas:
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
cantar, cantar e cantar...
a beleza de ser um eterno aprendiz...
Oh! meu Deus eu sei....
que a vida devería ser bem melhor e será.
Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita...”
Tudo o que se sonha com amor se pode conseguir....
A vida é assim.....
E a gente vive muito mais feliz.”
Muitos sonhos já estão se realizando.
Eu sou uma pessoa feliz, mas desejo mais felicidade ainda, para todos.. Quero contribuir com a felicidade das pessoas que cruzarem o meu caminho, especialmente, meus filhos, alunos, ajudando-os a acreditarem em seus sonhos e trilharem o caminho na busca pela sua realização.
Aprender sempre em todos os momentos e situações da vida. Também, ser aluna da Ufrgs é a realização de um grande sonho, pois, é através deste curso que realizarei muitos outros sonhos de minha vida. (Estou falando de reconstruir tudo o que virou cinzas a algum tempo e muito mais através do meu trabalho). E, assim, iremos pela vida afora Sonhando, experimentando e aprendendo muitooooooo, com certeza.
Gostei muito de um comentário feito no fórum dos sonhos e pela sua importância o coloquei neste portifólio:
Concordo, com o que a colega STELA MARIS coloca a respeito da necessidade de ouvir as crianças e fazê-las sentirem-se capazes de realizá-los e que para isso, precisam ter muita força de vontade e persistencia, Em relação a isto, gostaría de fazer referência a um a reflexão feita a cerca dos contos de fadas, que em sua maioria passa a idéia de afirmação individual, de alguém que começa fraco e indefeso, como uma criança que depende totalmente da ajuda dos adultos e vai aos poucos superando os obstáculos que encontra no caminho, revelando sua astúcia,sua bondade, suas qualidades morais positivas até ser considerado apto para exercer o papel de alguém maduro na sociedade: constituir sua própria família, casando e sendo “feliz para sempre.”Se é possível a realização dos sonhos dos personagens de contos de fadas é possível também para as crianças e para todos nós. Acredito que os seres humanos precisam nutrir a criança que mesmo depois de adultos vive dentro de cada um e faz sonhar, pois, inicialmente, sonhamos com algo que está apenas em nosso pensamento ou imaginação para em seguida trabalhar para sua realização...
Libertemos nossas crianças, sonhadoras e lutemos com muita coragem para realizar os nossos sonhos...

Nenhum comentário: