sábado, 20 de outubro de 2007

DIFICULDADES


Apesar de, estar me empenhando muito na realização das atividades, vindo ao pólo diariamente, estou um pouco atrasada em relação à postagem de algumas atividades, e, este fato está me deixando inquieta, preocupada,por isso decidi deixar alguns "afazeres"domésticos para mais tarde e comecei vi ao pólo até mesmo ao sábado. Isso a partir de hoje, afinal, existem coisas que apenas nós podemos fazer por nós mesmas e mais niguém. Gostaria de ter computador e internet em casa, mas enquanto não é possível, farei o melhor que puder. Isso é apenas um registro, prometo não ficar procurando desculpas por não estar postando as atividades em dia.
Quero também ser mais clara em relação as minhas produções, para que todos me entendam, inclusive eu....


Outra: Para realizar a atividade de teatro tive a idéia de apresentar a síntese do texto em slides, porém, concluindo descobri que não era possível colocá-lo no arquivo do inventário criativo, pois, o slide é outro tipo de arquivo...Ai, Ai, Ai....Então, com a orientação da tutora Sheila transformei-o em imagens estaticas no programa de edição de imagem gimp. Muito bem, não foi o que eu havia pensado em fazer e me deixou um pouco frustrada, porém, tive um momento interessante de interação com as tecnologias, com o texto e as imagens também. Valeu pela intenção e também pela aprendizagem.....

Não tenho certeza se o que vou relatar a seguir tem a ver com "dificuldades" ou "aprendizagens", mas penso ser importante: Eu estava pensando, talvés até frustrada, pois, algumas coisas não sairam como eu havia planejado em relação ao inventário criativo ou mais em relação as aprendizagens a cerca de teatro na educação, Então, me deparei com este fórum, tenho muitas questões me inquietando e já que comecei vou terminar, vou falar, não são reclamações, mas um desabafo: eu sou até hoje muito inibida para falar, me apresentar em público e às vezes até para expressar meus sentimentos em relação as pessoas, inclusive, colegas familiares e amigos e, por isso tenho travado uma luta comigo mesma e permitido falar mais, brincar mais, rir mais para superar esta dificuldade. Vou me acalmar, pensando que esta tudo bem e isso será aos poucos. Afinal, o público não está presente para nos julgar, ou nos chamar de metidos, ou exibidos, mas para interagir conosco. Não é verdade???? Mas outra coisa ainda incomoda, aprendemos na teoria aspectos que considero importantíssimos sobre teatro na educação e na prática, penso que aprenderemos a dramatizar, jogar, enfim, fazer teatro experimentando...Quero trabalhar de maneira mais lúdica com meus alunos, para que sintam-se livres e confiantes ao se expressarem em público, pela vida afora.....;)

Nenhum comentário: