quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Características facilitadoras

Uma carcterística facilitadora do curso foi a busca constante de tornar significativas as aprendizagens, procurando relacionar teoria e prática. Realizamos trabalhos fundamentais sobre a nossa sala de aula, a escola, PPP, aspectos importantes das leis municipais, estaduais e federais que regem a educação. A construção histórica do sistema educacional, que nos levaram a perceber que há ideologias e interesses que precisamos conhecer para que possamos ser profissionais comprometidos, criticos e atuantes para contribuirmos na melhoria da qualidade da educação. A partir das aprendizagens comecei a ser mais participativa, expor a minha opinião, dar mais sugestões em reuniões pedagógicas, reuniões com os pais e alunos e assim, passei ame envolver mais nas questões pedagógicas da escola, me senti mais segura e preparada para isto. penso que o curso PEAD conseguiu evitar a minha exclusão da sala de aula, da escola e da rede municipal de ensino. Eu relato isto por que se não fosse este curso hoje, sem curso superior em andamento ou em conclusão não seria mais aceita na rede. Vou citar um exemplo, eu fiz dois concursos para a rede municipal de ensino depois que iniciei o PEAD, passei nos dois e fiquei numa boa classificação, o primeiro eu fui chamada e não pude assumir por não ter concluído curso superior e estou muito feliz, pois sou a décima segunda pessoa a ser chamada do útimo concurso que fiz e felizmente quando me nomearem poderei assumir, já que estou concluindo o

Nenhum comentário: